SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM - TEXTO "PAUSA" DE MOACYR SCLIAR
A Teoria na Prática
Ativação do conhecimento prévio
Antecipação
Checagem de hipóteses
Antecipação
Checagem de hipóteses
1. Público alvo: 9º ano – Classe boa, porém falante.
2. Objetivo: Fazer com que os alunos, desenvolvam e ampliem a capacidade leitora , através de atividades lúdicas e dinâmicas, tornando-os protagonistas do processo de ensino aprendizagem.
3. Levar os alunos a entenderem o significado da palavra “PAUSA”, inicialmente através de imagens de remetam a ideia de pausa, levantamento de hipóteses sobre o que ele fazia no hotel.
4. Trabalho com vocabulário (inferências),e regionalismo.
5. Leitura interpretativa, inferência de elementos narrativos, analise de características do conto.
6. Estratégias: análise e comparação do conto em diferentes mídias, fazendo intervenções por meio de estratégias de leitura.
7. Recursos: Caderno do professor, livro didático, internet, áudio e vídeo.
8. Avaliação: Leitura e análise de contos, usando questões que contemplem as estratégias de leitura segundo Roxane Rojo.
[De:O Carnaval dos Animais. Porto Alegre,Ed. Movimento , 1969]
6. Estratégias: análise e comparação do conto em diferentes mídias, fazendo intervenções por meio de estratégias de leitura.
7. Recursos: Caderno do professor, livro didático, internet, áudio e vídeo.
8. Avaliação: Leitura e análise de contos, usando questões que contemplem as estratégias de leitura segundo Roxane Rojo.
[De:O Carnaval dos Animais. Porto Alegre,Ed. Movimento , 1969]
Nenhum comentário:
Postar um comentário